Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP
Grupo Volkswagen pretende reavivar o icónico Scirocco como automóvel desportivo elétrico

Três novos Volkswagen R previstos até ao fim do ano

By on 19 Abril, 2018

Por enquanto, o Golf R é o único Volkswagen comercializado sob a insígnia ‘R’, mas aparentemente não por muito mais tempo. Segundo a revista alemã Auto Bild, serão adicionados três modelos à linha desportiva ainda este ano. Os modelos são o T-Roc R, Tiguan R e o Arteon R.

A revelação não é propriamente uma surpresa, relatos similares já circulam pela imprensa especializada há algum tempo, a principal novidade refere-se à data de lançamento.

De acordo com a mais recente informação, o T-Roc R estará equipado com o motor a gasolina turbocomprimido de 2.0 litros do Golf R. Em teoria, isto significa que o compacto crossover terá cerca de 310 cv de potência. O Tiguan R deverá integrar uma versão mais potente do motor, a não ser que a Volkswagen decida optar pelo bloco de cinco cilindros e 2.5 litros da Audi, que atinge uns respeitosos 400 cv no RS3 Sportback.

Por sua vez, o Arteon R provavelmente contará com um V6 turbocomprimido com mais de 400 cv, os suficientes para “ultrapassar qualquer Porsche Panamera na autobahn”, segundo Martin Hube, porta-voz da Volkswagen. Se eventualmente o Touareg for adicionado à linha R, tal como os rumores indicam, também será agraciado com um motor de maiores dimensões, tal como o Arteon R.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)