Astara – KIA em grande, Mitsubishi a crescer
Astara: Festejar 25 anos com os melhores números de sempre

Trevor Mann, COO da Mitsubishi, vai abandonar cargo no final do mês

By on 13 Março, 2019

Veterano da Nissan, Trevor Mann foi nomeado COO (Chief Operating Officer, ou chefe executivo operacional) da Mitsubishi em 2016, estando, agora, de saída.

O executivo britânico entrou na Nissan UK em 1985, sendo enviado para a Mitsubishi em 2016, no seguimento da compra de uma posição dominante de 34 por cento no construtor, arrasado por problemas financeiros e de ordem legal.

Ainda antes de completar três anos no cargo, Trevor Mann, 57 anos, vai abandonar o cargo no final deste mês de março, sendo substituído por Ashwani Gupta, vice presidente global para os veículos comerciais da Aliança Renault Nissan Mitsubishi, a partir do dia 1 de abril.

Estas alterações fazem parte de uma enorme mudança nos lugares de topo da Nissan e da Mitsubishi, estilhaços da bomba espoletada pela prisão de Carlos Ghosn em novembro do ano passado. Trevor Mann, antes de ser enviado para a Mitsubishi, era um dos braços direitos de Carlos Ghosn na Nissan. A Mitsubishi não informou quais os planos futuros do executivo britânico, mas a Nissan já veio dizer que não regressará ás suas fileiras, ficando claro que a proximidade com Ghosn rubricou o seu destino.

Fora da Mitsubishi estará, também, Vincent Cobee, 50 anos, que veio da Nissan para ocupar o lugar de responsável pela estratégia de produto. Antes, Cobee tinha liderado a marca Datsun. Também não há notícias sobre o futuro deste executivo.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)