Polestar 3: Fabricação inicia-se na China e expansão para os EUA está a caminho
O plano de Joe Biden para os veículos elétricos está a ser revisto

Tribo norte-americana pede mudança de nome do Jeep Cherokee

By on 23 Fevereiro, 2021

A Jeep conta com o nome Cherokee na gama desde os anos 70. Porém, a continuidade parece estar a ser ameaçada. E declarações à “Car and Driver”, o líder da Nação Cherokee, Chuck Hoskin Jr., revela que quer ver o nome alterado. “Estou seguro de que a marca tem as melhores intenções, mas não nos honra ter o nosso nome escrito na carroçaria de um automóvel”, disse o líder Cherokee.

Esta polémica não é nova, visto que desde 2013 que o povo nativo demonstrou desconforto quando a Jeep decidiu “renascer” o modelo Cherokee. “A melhor forma de nos homenagear é aprenderem sobre o nosso governo soberano, o nosso papel neste país, a nossa história, cultura e idioma e promover um diálogo significativo com tribos reconhecidas a nível federal sobre idoneidade cultural”, acrescentou Chuck Hoskin Jr.

Por outro lado, um representante do recém-criado Grupo Stellantis disse à “Car and Driver” que os nomes dos dos veículos foram “cuidadosamente escolhidos para homenagear e celebrar o povo nativo americano pela sua nobreza, coragem e orgulho”.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)