A liderar o pelotão: O novo Vantage da Aston Martin como Safety Car Oficial da FIA
Aston Martin adia o lançamento do primeiro carro elétrico para 2026 devido à baixa procura

Trio irrepreensível de Aston Martin clássicos vai a leilão

By on 23 Janeiro, 2021

A Silverstone Auctions anunciou um trio de luxo no próximo leilão que vai decorrer entre 5 e 6 de março de 2021. Depois de termos mostrado o Ferrari 599 GTO, surgem agora três clássicos num estado irrepreensível que procuram um novo dono. Começamos pelo Aston Martin DB4 Series 5 de 1963, um exemplar extremamente raro com volante à esquerda. Este é um de apenas 50 produzidos antes da chegada do DB5. Sendo um dos últimos construído, mantém a originalidade tanto de motor, como caixa de velocidades ou até mesmo a cor original “Aegean Blue” sobre “Ouro Branco”.

O DB4 será acompanhado pelo Aston Martin DB6 MK2 Vantage. Com a carroçaria no mítico “British Racing Green”, é um de apenas 71 exemplares que tiveram o motor Vantage desde fábrica. Este número é reduzido para metade quando falamos de volante à direita e caixa manual de fábrica, características essas que esta unidade possui.

O trio é completo por um Aston Martin DB6 MK2 de 1969. Neste caso, a Silverstone Auctions afirma que o carro foi revisto na Aston Martin Works, trabalho esse que se encontra documentado. Tal como os anteriores, é igualmente raro principalmente por ter volante à direita e caixa manual.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)