Cadillac nos anos 50: Sonho americano
A “Cadillac Goddess” vai regressar com o novo modelo da marca, o Celestiq

Troféu do SUV mais poderoso tenta agora ser conquistado pela Cadillac

By on 16 Maio, 2022

A linha de modelos V da Cadillac vai incluir, pela primeira vez, uma versão do Escalade, equipada com um V8 com quase 700 cavalos.

A letra V na designação de modelos da Cadillac anuncia a presença de uma opção mais desportiva, algo que nunca tinha sido feito com o Escalade. Mas agora, este modelo recebeu diversas melhorias, capazes de melhorar a sua dinâmica e que fazem com que o enorme SUV da marca ganhe o direito de usar esta letra.

O ponto de partida para a nova versão V do Escalade é o novo motor V8 de 6,2 litros, com 682 cavalos de potência e 885Nm de binário, que conseguem passar para as quatro rodas. Está acoplado a uma caixa de velocidades automática com dez relações e o seu poderoso ronco sai por um sistema de escape específico para esta versão, com quatro imponentes saídas.

O sistema de travagem conta com a assinatura da Brembo e inclui pinças de seis pistões no eixo dianteiro, pintadas num tom vermelho e que se escondem por trás de jantes de 22 polegadas. A suspensão pneumática tem uma afinação mais desportiva e é controlada pela eletrónica, contando com diversas afinações, consoante o modo de condução selecionado.

No habitáculo, o luxo e o requinte são dignos de qualquer Cadillac, ainda que a imagem seja muito mais desportiva. E nos dias em que não lhe apetecer ouvir o motor V8, está disponível um sistema de som AKG Studio Reference com 36 altifalantes e 3D Surround.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)