Cerbera Speed ​​​​12, o TVR mais extremo vai ser leiloado
TVR renova fábrica no País de Gales

TVR apresenta novo Griffith

By on 11 Setembro, 2017

TVR Griffith

Num momento em que comemora 70 anos, a TVR apresentou o novo Griffith durante o festival Goodwood Revival que decorreu durante o último fim de semana.

Com escapes laterais, esculpidos guarda-lamas dianteiros e uma carroçaria desportiva exuberante, o mais recente Griffith mantém-se fiel ao design típico da TVR. É propulsionado por um motor Ford V8 de 5 litros “mexido” pela Cosworth, capaz de debitar 500 cavalos. Está equipado com uma caixa manual de 6 velocidades, pesa 1.250 kg e exibe uma distribuição perfeita do peso, 50% sobre cada eixo, tem uma relação peso/potência de 2,5 kg/cv. Atinge a velocidade máxima de 320 km/h e consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 4 segundos.

Suspensão independente, direcção assistida eléctrica, travões de disco ventilados, jantes traseiras de 20 polegadas e dianteiras de 19, ABS e controlo de tracção configurável, são algumas das características técnicas do novo TVR Griffith.

O novo TVR Griffith é revolucionário em certos aspectos. É o primeiro veículo de produção baseado na tecnologia “Design’s iStream” do projectista Gordon Murray (criador do McLaren F1), que simplifica o processo de produção, e através da utilização de fibra de carbono, confere uma rigidez estrutural ao Griffith inédita num modelo da TVR. O chassis é feito de compósito de carbono, aço e alumínio.

O interior é sóbrio e bem construído, com painel de instrumentos digital e um sistema de infoentretenimento que inclui um touschsreen central. É um desportivo “perigoso” mas civilizado.

As primeiras unidades do novo TVR Griffith deverão chegar aos clientes apenas em 2019. No Reino Unido o preço não será inferior a 100 mil euros. Os primeiros 500 exemplares, que fazem parte da edição especial de lançamento, já foram quase todos vendidos. A produção deverá começar daqui a um ano, numa fábrica em Ebbw Vale, uma cidade no País de Gales com cerca de 19.000 habitantes.

 

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)