Mercedes Classe E 300 e Limousine – Ensaio Teste
Novo Mercedes-Benz Classe G: A tradição ainda é o que era

Ultra luxuoso e eléctrico, Mercedes-Benz EQ S chega em 2020

By on 6 Abril, 2018

A Mercedes-Benz prevê lançar em 2020 uma luxuosa berlina que não emitirá um único grama de CO2 e rivalizará com os futuros Jaguar XJ e Audi A8 eléctricos.

No entanto, ao contrário das berlinas da Jaguar e da Audi, a da Mercedes não será uma variante de um modelo já existente (neste caso, o Classe S), mas sim um novo modelo integrado na futura gama eléctrica EQ. “Vamos lançar um veículo eléctrico ao nível do Classe S, sem dúvida, mas não será o Classe S”, afirmou Michael Kelz, director de projecto da Mercedes-Benz.

A luxuosa berlina será posicionada no topo da gama EQ, que incluirá modelos já apresentados em versão protótipo (EQ A hatchback e EQ Concept) e um modelo equiparável ao Classe C. A plataforma do Classe S não é compatível com sistemas de propulsão eléctrica, o futuro modelo assentará na nova plataforma modular denominada MEA e será comercializado sob a insígnia EQ S.

Kelz adiantou que o design das berlinas, em particular, terá que ser alterado para acomodar sistemas de propulsão eléctrica. Comparativamente com modelos convencionais, equipados com motor de combustão interna, as berlinas eléctricas exibirão vãos mais curtos e eixos mais afastados devido ao pack de baterias situado no chão dos veículos.

O responsável da Mercedes-Benz confirmou que já viu um protótipo e que o modelo de produção em série será lançado em 2020, no mais tardar em 2022, numa fase em que o construtor alemão espera que a sua gama já inclua 20 modelos electrificados.

Mercedes-Benz EQ Concept

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)