BMW Vision Neue Klasse X: Concept car do futuro iX3 foi apresentado
Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP

Um ‘barnfind’ incrível e o arranque do motor, 30 anos depois da última vez

By on 5 Novembro, 2022

Um simples ‘barnfind’ já é algo pouco cativante, mas quando se trata de uma versão com apenas sete unidades no planeta e temos a oportunidade de ouvir o seu motor acordar, trinta anos depois de ter estado fechado numa garagem, passa a ser um daqueles momentos que gostamos de apreciar.

Há um certo misticismo em torno dos BMW criados no mercado sul-africano no final da década de 70 e no início dos anos 80, tal como o 530 Motorsport Limited Edition que lhe mostrámos há praticamente dois meses, ou este M535i “Lightweight homologation” que esteve arrumado numa garagem britânica sem ver a luz do sol durante cerca de 30 anos.

Apesar do tempo que esteve guardado e intocado, o seu estado de conservação surpreendeu pela positiva. E graças ao canal de YouTube “The Late Brake Show” e ao seu apresentador Jonny Smith, foi possível acompanhar todo o processo de esvaziar a garagem, retirar tudo o que estava a tapar o carro e tentar perceber se seria possível, ou não, colocar o motor a trabalhar ao fim de três décadas, para que o M535i conseguisse sair da garagem pelos seus próprios meios.

Certamente, um dos melhores e apaixonantes vídeos de “barnfind” dos últimos tempos, que ainda nos mostra tudo aquilo que o seu proprietário foi registando sobre esta unidade, desde os seus primeiros tempos, com imagens da época e outros relatos. Ficou apenas por descobrir o que levou ao “abandono” de um modelo deste género durante tanto tempo.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)