Bugatti CHIRON Super Sport ‘Hommage Type 50S’: A histrória, recontada
Adeus W16: Bugatti confirma V16 no seu próximo hipercarro

Um dos Bugatti Centodieci é quase ‘decalcado’ do EB110 Supersport original

By on 17 Setembro, 2022

A exclusiva produção do Bugatti Centodieci viu agora terminada uma unidade que nos consegue mostrar da melhor forma as diferenças entre o modelo mais recente e o histórico EB110 Supersport.

Por serem apenas dez as unidades do Centodieci que serão produzidas, é expectável que cada uma delas seja ainda mais especial do que a outra. Na primeira a ser entregue ao seu proprietário, foi possível ver uma configuração no tom azul original da Bugatti, em conjunto com um EB 110 do final dos anos 90. Mas agora, nesta nova configuração divulgada pela marca de Molsheim, a base da configuração foi mesmo o EB110 Supersport de cor prateada que a marca nos mostrou no início da década de 90.

O mais curioso, é que nesta configuração e com os dois modelos lado-a-lado, torna-se ainda mais fácil levar a cabo o exercício que nos deixa a descobrir as inúmeras semelhanças que existem entre os dois, seja nos detalhes da grelha dianteira, no desenho das óticas e em inúmeros dos detalhes presentes na carroçaria. Experimente percorrer a galeria de imagens para descobrir.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)