BMW Vision Neue Klasse X: Concept car do futuro iX3 foi apresentado
Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP

Um dos coupés mais apaixonantes da BMW, fechado há mais de 30 anos

By on 19 Fevereiro, 2023

O BMW Série 6 E24 é, ainda hoje, um dos modelos mais elegantes de sempre da marca alemã, mesmo quando fechados numa garagem há mais de 30 anos, tal como este descoberto por Jonny Smith, do “The Late Brake Show”.

O BMW Série 6 foi o automóvel que a marca alemã desenvolveu nos anos 80 com base no Série 5, mas com um formato de coupé muito mais elegante, que veio mesmo dar origem a um dos primeiros modelos da M. Mas este, especificamente, nem é um M, apesar de ter um visual mais desportivo, devido à presença do pacote estético da BMW Motorsport. É “apenas” um 628 CSi, um E24, que foi estacionado numa garagem em 2001 e esquecido desde essa altura.

O seu proprietário, infelizmente, faleceu há cerca de um ano, sendo que a sua família permitiu o acesso a Jonny Smith e a Tony BMW, o “mago” britânico que sabe quase todos os detalhes sobre os modelos da marca desta época e que deu uma ajuda neste vídeo, com o objetivo de descobrir se o Série 6 consegue voltar a ouvir o seu motor e a deixar-nos ainda mais apaixonados pelas linhas deste modelo.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)