Lego lança nova gama de veículos que inclui o McLaren MP4/4 de Ayrton Senna
McLaren e Lego juntam-se num projeto que celebra os 60 anos da marca de Woking

Um Ferrari Monza SP1 em Lego já pode ser visto na Ferrari Build and Race

By on 26 Maio, 2023

Os Legos têm esta faceta de ter acompanhado milhões de crianças por todo o mundo, que agora cresceram, mas que continuam a construir coisas com os famosos blocos de plástico. Mas se no início eram construções mais simples e rudimentares, agora são peças muito mais complexas, mas igualmente desafiantes, por vezes ligadas a outras paixões e os carros têm sido uma aposta frequente da Lego. De tal forma que na Legoland, foi criado o espaço Ferrari Build and Race.

O espaço Ferrari Build and Race coloca-o no lugar do condutor enquanto percorre o caminho através da “garagem” até à “pista de corridas”, utilizando a sua criatividade e imaginação para construir, testar e correr com o seu próprio LEGO Ferrari. Build and Race tem três zonas, onde pode ficar a conhecer um pouco mais da história da Ferrari, além de construir o seu próprio Ferrari para o colocar a dar uma volta virtual na mítica pista de Fiorano.

É neste espaço, na Legland da Dinamarca, que foi mostrado o novo LEGO Ferrari Monza SP1. O SP1 e o SP2 estrearam-se em 2018 como modelos de edição limitada, como parte da gama Icona da Ferrari, inspirados nos carros desportivos da marca dos anos 50 e início dos anos 60. Ambos usam um V12 de 6,5 litros com 809 cavalos de potência, com o tempo dos 0 aos 100km/h a dar-se em 2,9 segundos. Os zero aos 200 km/h surgem em 7,9 segundos. A velocidade máxima é superior a 300km/h. O LEGO Ferrari Monza SP1é feito de 380 mil peças, tendo demorado um ano a ser feito, tendo sido construído na República Checa.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)