Lamborghini Urus SE: O Super SUV, agora eletrificado
Lamborghini Huracán Sterrato: Edição limitada Ad Personam inspirada na natureza

Um Lamborghini Sián FKP 37 construído em LEGO, mas na mesma escala do original

By on 25 Julho, 2022

A Lamborghini acaba de apresentar um projeto que tem andado a desenvolver com a Lego e que consiste na construção de um Lamborghini Sián na escala do original.

As construções de automóveis em LEGO são das que mais fascinam os colecionadores e os últimos tempos têm assistido à chegada de diversos novos modelos. Este, no entanto, pertence a uma categoria muito mais exclusiva e que não se encontra disponível nas prateleiras das lojas especializadas.

O novo Lamborghini Sián FKP 37 da LEGO precisou de mais de mais de 400 mil peças para ficar pronto e é um exemplar único, que vai ficar em exposição no Museo Automobili Lamborghini em Sant’Agata Bolognese até ao próximo dia 6 de outubro. É inspirado na versão à escala 1:8 que foi apresentada em 2020, mas foi projetado para que ficasse do mesmo tamanho do modelo original, praticamente de uma forma milimétrica.

Este Lamborghini Sián conta ainda com algumas novidades, experiências que foram efetuadas pela primeira vez, tais como a pintura que foi aplicada ao modelo pela própria Lamborghini, ou o sistema de iluminação com componentes da LEGO que evidenciam da melhor forma algumas das linhas deste modelo. E também pela primeira vez, foi usada uma forma hexagonal para formar a carroçaria deste modelo, um formato que também é inspirado em algumas soluções de design da marca italiana.

A Lamborghini revelou ainda alguns números interessantes sobre este projeto. Além das mais de 400 mil peças necessárias para a sua construção, estão presentes 154 tipos de peças diferentes, sendo que 20 foram moldadas especificamente para esta construção. O peso total do conjunto é de 2,2 toneladas e foram necessárias 8.660 horas para que ficasse completo (5.370 no desenvolvimento do projeto e 3.290 horas na construção).

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)