Porsche quer manter V8 até depois de 2023
Porsche termina produção do Boxster e Cayman

Um pouco da história do 911 Carrera RS 2.7 contada por quem o conhece tão bem

By on 13 Setembro, 2022

O quinto aniversário do Porsche 911 Carrera RS 2.7 é um dos que não pode passar sem a devida homenagem. E com a ajuda de Timo Bernhard e Walter Röhrl, até podemos ficar a saber um pouco mais sobre a sua história e o que representa para a marca.

Timo Bernhard é um dos pilotos que já tem no seu currículo provas como as 24 horas de Le Mans ou as 24 horas de Nürburgring, entre diversas outras. E quanto a Walter Röhrl, também se trata de um “rapaz” que percebe uma ou duas coisas sobre competição automóvel e sobre os modelos da Porsche. Em comum, está o facto de serem dois embaixadores da marca, e dois entusiastas dos 911 RS, cujo primeiro representante está agora a completar a sua quinta década de existência.

Numa informal conversa em estrada, Timo Bernhard e Walter Röhrl recorreram a dois dos melhores exemplares da família RS do Porsche 911, ambos pertencentes ao museu da marca. No entanto, o primeiro de todos é certamente o mais carismático. Venha connosco descobrir muitas das histórias que caracterizam este modelo e como ele serviu de base para tantas características do 911 que ainda prevalecem nos dias de hoje, num fantástico vídeo apresentado hoje pela marca e que nos consegue fazer viajar um pouco no tempo. Cerca de 50 anos, para sermos precisos…

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)