Bugatti CHIRON Super Sport ‘Hommage Type 50S’: A histrória, recontada
Adeus W16: Bugatti confirma V16 no seu próximo hipercarro

Uma das edições mais especiais do Bugatti Chiron vai estar disponível para venda

By on 15 Agosto, 2022

Para assinalar os 110 anos da marca, a Bugatti criou uma edição do Chiron limitada a apenas 20 unidades e que designou por “110 ans”. E agora, há uma que vai mudar de proprietário.

O evento de Monterey na Califórnia é daqueles por que muitos esperam para vender, comprar ou apenas mostrar um automóvel de sonho. Para os colecionadores mais endinheirados, é também uma excelente oportunidade de investir em automóveis mais raros, sendo estes dos mais antigos ou dos mais modernos. Sim porque, atualmente, ainda se constroem carros de sonho, que se transformam facilmente em clássicos modernos.

Um deles é este Bugatti Chiron que surgiu nas vendas privadas da RM Sotheby’s e que estará disponível para venda em leilão durante a Monterey Car Week. Trata-se de uma edição muito especial deste modelo, criada para assinalar os 110 anos desde a fundação desta marca e um de apenas 20 existentes no mundo. E destes, segundo a RM Sotheby’s, apenas dois passaram para solo americano.

Entre as suas características exclusivas está a pintura mate Steel Blue e diversos acabamentos em fibra de carbono com o mesmo tom. As jantes estão pintadas em Nocturne matte black com o EB pintado em Frech Racing Blue, tom que também foi escolhido para as enormes pinças de travão. Na grelha dianteira, o número 16 é uma opção adicionada a apenas algumas das unidades desta versão ‘110 ans’. As cores da bandeira francesa estão presentes em diversos detalhes e acabamentos, ainda que os mais visíveis sejam a parte inferior do spoiler traseiro deste modelo, a tampa do depósito de combustível e um detalhe nas capas dos espelhos retrovisores. No interior, são também os tons azuis que predominam e as três cores da bandeira francesa também marcam presença em ambos os assentos.

Dos 20 Chiron Sport existentes, equipados com o motor W16 de oito litros e quatro turbos com 1500 cavalos de potência, apenas dois foram encaminhados para os Estados Unidos, sendo esta unidade, uma dessas duas. Inclui o opcional Sky View constituído por duas aberturas em vidro no tejadilho, um opcional que custava cerca de 62 mil dólares e foi utilizado pelo seu proprietário inicial até agora, em vez de ter estado fechado numa garagem. Ainda assim, no total, este Chiron conta apenas com 3.269 milhas percorridas, uma vez que nunca saiu do sul da Califórnia.

Os direitos das imagens pertence à RM Sotheby’s.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)