Seguros: Carros elétricos não têm ‘penalizações’ diferentes dos ‘outros’, mas…
Novo Ford Mustang: ícone americano

Uma versão do Mustang GT3 de estrada?

By on 25 Março, 2023

O Ford Mustang será a cabeça de cartaz no regresso da Ford às corridas de resistência, com a Ford Performance a preparar uma nova versão de competição para a categoria GT3 do modelo para 2024, com a estreia marcada para as 24h de Daytona desse ano.

A Ford Performance desvendou os planos para o seu novo Mustang GT3 de competição, modelo que irá disputar a temporada de 2024 do campeonato IMSA num programa conjunto entre a Ford Performance e a Multimatic Motorsports.

A M-Sport terá também um dedo no projeto, cabendo à estrutura britânica a construção do novo Mustang GT3, que será propulsionado por um motor Ford V8 de 5,0 litros, de base Coyote, desenvolvido pela Ford Performance.

Na quarta-feira passada, o CEO da Ford Jim Farley publicou nas redes sociais um vídeo do Mustang GT3 em testes na pista de Sebring, questionando os seus seguidores, algum tempo depois, se a Ford deveria fazer uma versão para estrada deste Mustang… seria muito bom, mas deve-se ficar por um ‘wishful thinking’ dos fãs da marca.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)