Mazda CX-80: Mais espaço, sem perder a essência
Atualização do Mazda2 Hybrid combina novo design com mais tecnologia

Uma viagem ao passado da Mazda e o renascimento depois da guerra

By on 4 Setembro, 2022

A Mazda é uma das marcas japonesas mais carismáticas do mundo automóvel, tendo passado diretamente por um dos mais históricos pontos da Segunda Guerra Mundial, por estar sediada em Hiroshima.

A marca fundada por Jujiro Matsuda sempre teve o dom de nunca se deixar seguir pelas tendências, nem por copiar ou igualar o que outros construtores estavam a fazer. Ao contrário do método de trabalho ainda seguido por muitos construtores atualmente, a Mazda sempre se preocupou por fazer o seu trabalho bem e ir ajustando o seu produto, aguardando pelo seu sucesso e sempre com grandes aspirações para o futuro.

Só a história da Mazda é um dos maiores exemplos de superação de desafios, aliada à sua cidade de Hiroshima, que, tal como uma lendária Fénix, renasceu das cinzas após a destruição nuclear em agosto de 1945. Quando tudo parecia perdido, os sobreviventes deste ataque recusaram-se a deixar de acreditar num futuro melhor e foi justamente este espírito de coragem e força de vontade que sustentaram a muito bem-sucedida reconstrução da cidade de Hiroshima, que sempre serviu de inspiração para a Mazda.

Tal como podemos ler numa informação da marca, “na Mazda, estaremos sempre prontos para qualquer desafio que possamos enfrentar e para a criação de grandes automóveis. Por muito agreste que seja o caminho que nos espera, nunca nos deixaremos esmorecer e de encarar cada desafio com uma visão clara e consciente do futuro”.

A história da Mazda é uma que envolve a superação de desafios como poucas outras, o que, aliado a uma estratégia de não seguir tendências e continuar a acreditar no seu trabalho, faz com que este seja um dos construtores de automóveis mais respeitáveis do mundo automóvel.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)