Pneus: A despesa extra que o seu carro elétrico lhe pode exigir
Cuidados a ter com o seu carro elétrico

Uniti One chega ao mercado em 2020

By on 15 Outubro, 2019

A “start up” sueca com tecnologia britânica Uniti já tem pronto o seu citadino elétrico e espera tê-lo à venda no segundo semestre de 2020 com um preço abaixo dos 20 mil euros.

O modelo de três lugares dedicado ao tráfego urbano pesa apenas 600 quilogramas e oferece ampla escolha de baterias. O modelo de entrada utiliza uma bateria de 12 kWh e tem como autonomia de 150 km, depois há uma bateria com 24 kWh que entrega uma autonomia de 300 km. Esta bateria maior pode ser carregada entre 20e 80% em 17 minutos com um carregador de 50 kW. A bateria mais pequena faz o mesmo em 9 minutos.

O motor elétrico tem 67 CV que chegam apenas ás rodas traseiras, alcançando 50 km/h em 4,1 segundos e os 100 km/h em 9,9 segundos. A velocidade máxima é de 120 km/h. Há dois modos de condução no Uniti One: City e Boost, o primeiro mais eficiente, o segundo mais responsivo.

O modelo tem posto de condução central e dois bancos atrás do condutor, o volante tem dois monitores sensíveis ao toque, com sistema Google Android Automotive e é dali que se controla a maior das funções do veículo. Três botões (D, N, R) estão no tabliê e comando o movimento do carro. Não há chave, o carro é aberto e fechado e colocado em andamento através de uma aplicação do smartphone.

O tejadilho tem sistema electrocrómico (a exemplo do que acontecia com o Merceds SLK) que passa de transparente para opaco, oferecido de série. As luzes dianteiras e traseiras são LED. O sistema Full Led é opcional. A bagageira tem 155 litros que podem chegar a 760 litros com o rebatimento do banco traseiro.

Desconhece-se, para já, se o carro sueco com tecnologia inglesa estará à venda fora da Suécia e do Reino Unido.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)