BMW Vision Neue Klasse X: Concept car do futuro iX3 foi apresentado
Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP

Vai poder jogar na AirConsole no novo BMW Série 5

By on 27 Maio, 2023

O novo Série 5 da BMW, recentemente apresentado pela marca bávara, vai oferecer uma forma diferente de passar tempo dentro de um automóvel, com a concretização da parceria antes anunciada com a AirConsole, que irá permitir ao condutor e aos passageiros que joguem os chamados jogos casuais quando o veículo está parado. Pode ser uma forma de passar o tempo enquanto esperam que o novo BMW i5 carregue, por exemplo. Para além do novo BMW Série 5, a aplicação AirConsole será sucessivamente oferecida noutros veículos BMW. 

Exclusivamente para o lançamento do novo BMW Série 5, está a ser apresentado um BMW i5 com um visual único concebido pelo BMW Group Design. A densidade dos pixels serve como homenagem à agora icónica era dos jogos de computador de 8 bits, enquanto o esquema de cores inspira-se nos vários jogos disponíveis na plataforma AirConsole. Elementos de comandos de videojogos envolvem o i5 e, assim, retomam a solução única para jogos no automóvel com o AirConsole, em que o smartphone se torna o comando. 

Depois de iniciar a aplicação AirConsole no veículo, a ligação entre o smartphone e o veículo é estabelecida através da leitura de um código QR no ecrã curvo e partir daí até todos os ocupantes podem passar muito mais tempo dentro do automóvel competindo entre si para bater ‘aquele’ recorde.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)