Alfa Romeo muda o nome do Milano para Júnior depois de fortes críticas
Alfa Romeo Milano: Emoção eletrificada e compacta

Valtteri Bottas e Zhou Guanyu testam o novo Alfa Romeo Tonale Q4

By on 9 Fevereiro, 2023

Os dois pilotos da Alfa Romeo F1 Team tiveram a oportunidade de experimentar a versão mais potente do Tonale, num teste de reações dinâmicas um pouco diferente do habitual.

Valtteri Bottas e Zhou Guanyu estão no retiro anual de pré-temporada no campeonato de Fórmula 1 em Hinwill, na Suíça, a cidade onde está localizada a sede da Sauber Motorsport e da Alfa Romeo F1 Team. Ao longo destes dias, além de diversas atividades relacionadas com a equipa, os dois pilotos tiveram ainda a oportunidade de testar o novo Alfa Romeo Tonale Plug-In Hybrid Q4, a versão mais potente da gama e aquela que a marca apresenta como a portadora do paradigma de “Eficiência Desportiva”.

Num teste menos convencional de reações dinâmicas, os dois pilotos usaram este modelo numa pista composta por diversas “portas” equipadas com diversos sensores, que reagem à passagem do Tonale e se ligam ou desligam com o objetivo de indicar o percurso correto a efetuar. Para isso, os préstimos do Tonale mais potente e ágil foram totalmente utilizados por Bottas e Zhou, demonstrando as capacidades da versão de topo desta gama, que chegará em breve ao mercado.

O Alfa Romeo Tonale Plug-In Hybrid Q4 conta com um sistema de quatro rodas motrizes (e-AWD) e com uma potência máxima combinada de 280 cavalos. Consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 6,2 segundos e superar os 200 km/h de velocidade máxima. Em modo puramente elétrico, a autonomia ronda os 80 quilómetros, sendo que, sem usar o motor térmico, o Tonale pode alcançar os 135 km/h.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)