Veículos elétricos: adeus à ansiedade do carregamento

By on 15 Setembro, 2017

Os veículos elétricos são o futuro e conduzi-los cada vez mais um franco prazer. Porém, nem tudo são rosas e do que pior pode mesmo acontecer é estarmos a ficar sem bateria e não sabermos bem onde o podemos carregar, ou se a carga que temos é suficiente para chegar ao posto mais próximo. Tudo isto são questões que hoje facilmente surgem, porque os postos de carregamento público ainda não abundam e nem todos estamos ainda totalmente habituados à rotina de utilização e exigências de um carro elétrico. No final, facilmente ficamos ansiosos com a sensação de incerteza que nos assola: “Será que dá para chegar ao destino ou é desta que fico pelo caminho?”

Porém, essa situação pode estar para mudar, e a TomTom dá uma ajuda. Saiba como percorrendo a galeria acima ou vendo os tópicos abaixo.

André Duarte

Fonte: TomTom

A TomTom anunciou no Salão de Frankfurt o TomTom EV Service. O objetivo do sistema é informar os condutores de veículos elétricos sobre quando e onde carregarem os seus veículos.

O TomTom EV Service irá disponibilizar informação em tempo real de: pontos de carregamento; horários; métodos de pagamento; informações sobre as tomadas de carregamento, entre outras.

A informação em tempo real será disponibilizada pelas empresas, líderes de mercado, responsáveis pelos postos de carregamento de carros elétricos, e associada aos mapas da TomTom. A informação será atualizada de forma continua ao longo de uma viagem.

Segundo Antoine Saucier, Managing Director da TomTom Automotive, o objetivo do serviço passa por ajudar os condutores a encararem este novo mundo: “Uma das maiores barreiras para os condutores adotarem veículos elétricos está na ansiedade com os carregamentos, por isso, com o lançamento do TomTom EV Service, estamos a tranquilizar o condutor para o próximo nível e a encorajá-lo para a mobilidade sustentável.”

Numa primeira fase o TomTom EV Service será lançado na Europa, com geo-expansão prevista para a América do Norte no início de 2018. Depois disto, o serviço prevê já incorporar uma lista em tempo real de mais de 35.000 postos de carregamento.

 

Deixe um comentário

2 Comentários em "Veículos elétricos: adeus à ansiedade do carregamento"

Ordenar por:   recente | antigo | mais votado
marcelo da silva faustino
Visitante

,,,ME INTRIGA, COMO SERÁ PRODUZIDA ESSA ENERGIA ELÉTRICA ???…NO BRASIL,ATÉ PARA CONSUMO DOMÉSTICO E INDUSTRIAL,TODO ANO SOMOS CONDENADOS A RACIONAR,PAGAR MAIS CARO PELO USO DAS TERMOELÉTRICA…DE ONDE VIRÁ ESSA ENERGIA????

Manel
Visitante

Um painel solar no tejadilho não fazia mal a ninguém.

wpDiscuz