CCGT GT1: O Koenigsegg que quase foi a Le Mans
Koenigsegg Gemera: A louca proposta que irá ter versão V8

Veja em vídeo como se faz o Koenigsegg Jesko, um carro de 3 milhões de euros

By on 22 Abril, 2019

O Top Gear teve a oportunidade de visitar a fábrica da Koenigsegg em Angelholm, Suécia, para assistir á produção da mais recente criação da marca de Christian von Koenigsegg.

O carro tem o nome do pai do fundador da marca sueca de super carros e promete ser uma fera em pista. O Koenigsegg Jesko tem capacidade para ultrapassar os 482 km/h (300 mph), quando estiver tudo pronto para isso.

O Jesko está equipado com o bloco V8 de 5 litros duplo turbo que debita, com gasolina especial, 1600 CV, exibindo os dois turbo um compressor elétrico que permite manter os mesmo sempre cheios, oferecendo uma resposta imediata. Este motor está ligado á caixa de velocidades feita pela Koenigsegg, uma unidade com nove relações e várias embraiagens sem anéis de sincronização, que tem passagens de caixa num piscar de olhos sem ter de esperar pela sincronização.

O processo de produção é meticuloso e com muita atenção ao detalhe, exigindo milhares de horas de mão de obra especializada para completar um carro. Só a pintura demora entre 600 a 800 horas! É a diferença entre a produção em série e a produção manual de um carro que custa perto de 3 milhões de euros.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)