BMW Vision Neue Klasse X: Concept car do futuro iX3 foi apresentado
Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP

Veja o novo BMW M4 a ser conduzido em pista… a fundo!

By on 2 Julho, 2020

Um grupo de felizardos jornalistas tiveram a oportunidade de experimentar os novos BMW M3 e M4, ainda muito camuflados, num circuito alemão e a BMW mostra-nos como foi andar com o M4 em pista.

Primeira constatação: o M3 e o M4 continuam a ter a opção da caixa manual ao contrário dos rivais da Audi Sport e da Mercedes AMG. Depois, a alteração no painel de instrumentos digital nestas versões M. Finalmente, o vídeo mostra como deve ser divertido levar o M4 aos limites com a caixa manual de seis velocidades. O vídeo permite ver as mãos e os pés do condutor, sendo fácil perceber que estamos perante alguém com perícia e talento.

A BMW já tinha confirmado que o M3 e o M4 vão star equipados com o motor 3.0 litros duplo turbo com seis cilindros igual ao usado no X3 M e X4 M. São 475 CV que chegam a 505 CV na versão Competition. De série, o carro tem tração traseira, mas na versão Competition o comprador pode escolher a tração integral xDrive. Estes modelos Competition serão vendidos, exclusivamente, com a caixa automática com conversor de binário, com 8 velocidades. Acredita-se que no próximo ano, surjam as versões M3 e M4 Pure, focadas numa utilização em pista com o motor do Competition e a caixa manual de seis velocidades.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)