Ford considera produção de novo veículo híbrido em Espanha
Fábrica alemã da Ford parada, devido a greve

VelociRaptoR 6×6: Para quem acha que o F150 Raptor R é pequeno

By on 25 Abril, 2023

Será que alguém alguma vez olhou para o novo F150 Raptor R e pensou “o que isto precisava era de mais uns centímetros”? Talvez não, mas a Hennessey, o fabricante de hipercarros e criador de veículos de alto desempenho sediado no Texas, tem tendência a responder a perguntas pouco comuns.

A sua nova proposta é o VelociRaptoR 6×6, que utiliza um Ford F-150 Raptor R de terceira geração como base, com um segundo eixo traseiro de bloqueio totalmente funcional – e a consequente aderência melhorada em mais de 50 por cento. A suspensão dispõe de amortecedores Fox e os travões Brembo garantem um poder de travagem. Um elevador de três polegadas eleva a carroçaria em preparação para as jantes de liga leve de 20 polegadas personalizadas da Hennessey, envolvidas em pneus todo-o-terreno de 37 polegadas. Por fim, uma ampla plataforma de carga de 2,4 metros de comprimento substitui a anterior plataforma de 1,67 metros – a capacidade de carga é melhorada em mais de 45%.

O motor do Ford Raptor R, um V8 de 5,2 litros, sobrealimentado, está intacto. Tem uns formidáveis 700 cv às 6.650 rpm e 868Nm de binário às 4.250 rpm. É potência suficiente para garantir que o imponente “VelociRaptoR 6×6” domina tanto em estrada como fora dela. Um carro 2 à americana onde a filosofia “quanto maior, melhor” é mostrada em todo o seu esplendor.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)