Vem aí ‘Transformers: O Despertar Das Feras’: Camaro, 911 e ‘Pão de forma’…

By on 1 Junho, 2023

Sabia que os filmes da ‘saga’ Transformers estão no top dos que mais carros destroem durante a película?

Vem aí o mais recente, e traz consigo o Chevrolet Camaro, Porsche 911 E VW ‘Pão De Forma’, que são estrelas do grande ecrã no ‘Transformers: O Despertar Das Feras’.

O filme chega aos cinemas nacionais a 8 de junho e promete surpreender os mais apaixonados por veículos icónicos de características únicas. O sétimo filme da saga, que inicia uma nova trilogia, conta com o regresso de Bumblebee no famoso Chevrolet Camaro, com o líder dos Autobosts – Optimus Prime –agora num Freightliner FLA 86, ou Wheeljack na saudosa VW ‘pão de forma’, mas também com novas personagens, como o Mirage, um mítico Porsche 911.

Repleto de novidades, o filme conta com uma variedade de veículos lendários das décadas de 70, 80 e 90 do século XX. Além do regresso do carismático Bumblebee no Chevrolet Camaro preto e amarelo de 1997, agora com uma robusta atualização para todo o terreno, o sétimo filme da saga traz-nos o Optimus Prime, o líder do Autobots,num semi-camião vermelho Freightliner FLA 86, de 1994.

Já o Porsche 911 (964), produzido no início da década de 1990, é uma das estrelas do filme que marca o início de uma nova triologia de ‘Transformrs’. A nova personagem, Mirage, ganha vida a partir da terceira geração do mítico 911, alimentado por um motor boxer de 6 cilindros e 3,6 litros capaz de atingir uma velocidade máxima de 260 km/h.

O filme atribui a Wheeljack a saudosa Volkswagen ‘pão de forma’ castanha e creme, de 1970. Este modelo histórico, que acaba de renascer através do totalmente elétrico ID.Buzz da fabricante automóvel alemã, surpreende pelo seu engenho e técnica no grande ecrã.

O novo filme de Steven Caple Jr. conta com uma forte presença feminina no elenco principal, com especial destaque para a ágil Arcee que se transforma numa elegante mota Ducati 916 rosa e branca de 1995.

Uma escolha que aporta novidade à seleção de veículos motorizados escolhidos para este filme. Com motor V-twin de 916cc,, esta é considerada uma das motos desportivas mais famosas de sempre.

Os Terrorcons, inimigos dos Autobots, são representados por veículos de grande porte. Scourge, o terrível líder, é um camião Peterbuilt 359 preto (1984), de aspecto monstruoso, com uma grelha dianteira aterradora, semelhante a uma mandíbula. Battletrap é uma máquina talhada para espalhar o caos, um GMC C50 de 1992, laranja-avermelhado e preto, que juntamente com Nightbird formam uma dupla letal e perigosa. Nightbird é um Nissan Skyline GT R33 de 1995, com acabamentos em cobre-malte, considerado o carro japonês mais icónico de sempre.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)