Venda de veículos híbridos supera Diesel no terceiro trimestre de 2021

By on 22 Outubro, 2021

No terceiro trimestre de 2021 os veículos híbridos tornam-se na segunda motorização mais procurada pelos condutores europeus.

Entre julho e setembro de 2021, o mercado europeu de automóveis mostrou que os veículos eletrificados são cada vez mais populares. De acordo com os dados fornecidos pela ACEA (Associação de fabricantes de automóveis da Europa), a venda de veículos híbridos superou, pela primeira vez na história, o Diesel tornando-se assim no segundo tipo de motorização mais procurado na Europa. Feitas as contas, a gasolina continua a ter a maior “fatia” do mercado com 39,5%, seguido pelos HEV (híbridos) com 20,7%, Diesel ficou-se pelos 17,6%, BEV (veículos elétricos) 9,8% e, por fim, os PHEV (híbridos plug-in) com 9,1%.

Durante o terceiro trimestre de 2021 a ACEA destaca o crescimento de 56,7% na venda de veículos elétricos, para um total de 212 582 unidades. Para além disso, também os PHEV melhoraram números, com um aumento de 42,6%, para 197 300 unidades. Já os híbridos ficaram perto das 500 mil unidades vendidas, um crescimento que teve um impulso extra nos mercados da Europa Central, onde a procura por este tipo de motorização cresceu 69,3%. A título de curiosidade, tanto nos elétricos como nos PHEV foi o mercado italiano que mais cresceu com 122% e 130,6%, respetivamente.

Fonte: ACEA

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)