Vendas de automóveis disparam em abril

By on 4 Maio, 2017

As vendas de veículos ligeiros registaram em abril um crescimento homólogo de 18,2%, para 22 mil unidades, impulsionadas pelas entregas a rent-a-car e por um efeito calendário de Páscoa favorável.

No acumulado dos primeiros quatro meses do ano, as vendas de ligeiros somam já mais de 90 mil unidades, antecipando um ano com registos acima dos 270 mil, se se mantiver o ritmo.

Foram comercializados quase 19 mil automóveis de passageiros, mais 17,8% do que no mês homólogo do ano anterior, elevando o acumulado do primeiro quadrimestre a 78.698 unidades, o que se traduz numa variação positiva de 5,8% relativamente ao período homólogo de 2016.

O mercado de comerciais ligeiros fechou o mês nas 3.122 unidades, uma subida de 20,4%, elevando o acumulado no ano a 11.791 veículos, mais 10,6% que no período homólogo.

Mercado de pesados em perda ligeira

O mercado de veículos pesados de passageiros e de mercadorias, registou um ligeiro crescimento de 0,9% em relação ao mês homólogo do ano anterior, tendo sido comercializados 342 veículos desta categoria. Nos quatro primeiros meses de 2017 as vendas situaram-se em 1.611 unidades, o que representou um decréscimo do mercado de 1,6%.

Álvaro Mendonça

vendas-automoveis-abril-portugal

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)

Deixe um comentário

Please Login to comment