Mercedes Classe E 300 e Limousine – Ensaio Teste
Novo Mercedes-Benz Classe G: A tradição ainda é o que era

Vendas da Mercedes-Benz destacam procura por automóveis elétricos

By on 14 Janeiro, 2022

No fecho das contas do ano, a Mercedes-Benz registou uma subida considerável na procura de automóveis elétricos, mas também dos modelos mais desportivos e luxosos.

O início do ano é sinónimo de balanço e no que diz respeito às vendas de automóveis, a Mercedes-Benz é mais uma das muitas marcas que viu a sua produção ser afetada pela disponibilidade de semicondutores em todo o mundo.

Ainda assim, globalmente, a marca alemã somou qualquer coisa como 2,4 milhões de unidades comercializadas, entre automóveis de passageiros e veículos comerciais, sendo que só no primeiro trimestre do ano, as vendas dos automóveis ligeiros já andavam pelas 475 mil unidades.

A crescente procura dos modelos eletrificados da marca, híbridos ou 100% elétricos, traduziu-se num recorde de vendas, com 227.458 unidades comercializadas, um valor 69,3% acima do registado no ano anterior.

Se nos restringirmos aos automóveis totalmente elétricos, o valor já fica muito próximo das 50 mil unidades e representa um crescimento acima dos 150 pontos percentuais. E se ainda adicionarmos as vendas da Smart e da Mercedes-Benz Vans, o valor de vendas global quase que toca na fasquia das 100 mil unidades. Só do EQS, que entrou em comercialização no passado mês de maio, a marca já conta com 16.370 unidades encomendadas.

O maior mercado da marca continua a ser a China, com mais de 750 mil unidades comercializadas em 2021. É neste país que são comercializados 35,5% de todos os Mercedes-Benz Classe S vendidos no planeta e mais de 900 unidades de Mercedes-Maybach em cada mês.

As vendas dos modelos mais exclusivos da Maybach, da AMG e o Classe G também contaram com um crescimento considerável em termos de procura, ao registar uma boa percentagem de crescimento face ao ano anterior.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)