E-5008: O SUV elétrico de sete lugares da Peugeot
Portugueses aderem mais aos Híbridos Plug-in (PHEV): Crescimento de 37,5%

Vendas de automóveis movidos a energias alternativas com subida de 89,7%

By on 3 Março, 2022

O mês de fevereiro registou uma subida significativa nas vendas dos automóveis movidos a energias alternativas, que incluem as opções eletrificadas, mas também as soluções a GPL.

Segundo os dados revelados pela ACAP em relação ao passado mês de fevereiro, os automóveis elétricos, híbridos e também os movidos a GPL registaram uma subida de vendas próxima dos 90% face ao mesmo mês do ano passado. E se nos restringirmos aos automóveis totalmente elétricos, a subida chega mesmo aos 118,5%.

Quanto à tabela de vendas de automóveis ligeiros de passageiros, a grande líder deste mês é a Peugeot, com praticamente o dobro das unidades matriculadas da Mercedes-Benz, no segundo lugar da lista. A marca francesa registou uma subida de 15% face ao mesmo mês do ano anterior e no acumulado de vendas no final do segundo mês do ano já se encontra muito próximo das 3200 unidades matriculadas. Na terceira posição do mês de fevereiro fica a Toyota, com 972 matrículas, mas a terceira posição das vendas acumuladas deste ano pertence à BMW, com menos uma unidade matriculada que a Mercedes-Benz.

Entre as marcas que mais se destacaram face ao mesmo mês do ano passado, temos a Mitsubishi com uma subida de 900%, mas também a Cupra, que mantem um bom ritmo de subida com um valor de 385,7%. No sentido inverso, temos a Citroën, a Opel e a Tesla com os sinais negativos nos resultados comparados entre fevereiro deste ano e do ano passado.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)