O Grupo VW prevê um abrandamento do crescimento das vendas
Stellantis na liderança das vendas em fevereiro

Vendas de carros elétricos caíram mais de 50% em abril

By on 28 Maio, 2019

Como se antevia há algum tempo, fechada a torneira do incentivo à compra de carro elétrico, as vendas deram valente trambolhão de 53,7% face ao mesmo mês de abril de 2018.

Quer isto dizer que se em março foram vendidos 843 automóveis elétricos, no mês de abril não foram além de 437 unidades. Este resultado levou a que a curva ascendente das vendas de veículos elétricos que tanto emocionaram e alvoroçaram alguns analistas, tivesse queda abrupta com uma travagem violenta em abril. 

Contas feitas, as vendas de modelos elétricos recuaram 4,6% face ao mês homologo de 2018. Foram quinze meses a subir consecutivamente, que pararam com o fim do incentivo á compra de veículos elétricos. Só havia dinheiro para mil automóveis e esse benefício já está esgotado. 

Claro que no acumulado, continua o mercado muito positivo com 116,3% de aumento face a 2018, mas essa situação irá mudar rapidamente. O mercado continua a arrefecer, perde vendas e sem incentivos, os elétricos deixam de ser tão sedutores e, portanto, abril não será um mês isolado, mas a tendência até que o Governo decida alargar o incentivo.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)