MOBI.E e a ACAP assinam protocolo para promover a mobilidade elétrica
Portugueses aderem mais aos Híbridos Plug-in (PHEV): Crescimento de 37,5%

Vendas do passado mês de maio voltam a registar uma nova descida, segundo a ACAP

By on 1 Junho, 2022

As tabelas da ACAP referentes aos valores das vendas do passado mês de maio mostram um total de 14.903 unidades matriculadas, o que representa uma descida de 24,2% face a 2021.

No final de cada mês verificamos novamente que o poder de compra dos portugueses continua a diminuir. O número de unidades matriculadas em maio registou novamente uma descida face ao mesmo mês em 2021, mas também nos valores acumulados desde o início do ano.

As tabelas de vendas reveladas pela ACAP apresentam um total de 14.903 unidades matriculadas em maio, o que representa uma descida de 24,2% face a maio de 2021 e um incrível valor de 40,6% face ao mesmo mês, mas em 2019. Os valores acumulados desde o início do ano indicam que foram matriculados 71.895 veículos, mas também este valor representa uma descida.

No que diz respeito ao tipo de energia escolhida para os automóveis ligeiros de passageiros, os valores indicados mostram que 39,2% já são movidos por energias alternativas, sendo que 10% são automóveis totalmente elétricos.

Em termos de marcas, e apenas na categoria dos automóveis ligeiros de passageiros, é a Peugeot que se mantém no topo da tabela, tanto nos resultados de maio, como nos acumulados desde o início do ano, sendo seguida pela Toyota, também em ambas as tabelas.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)