Edição limitada do Mini John Cooper Works pode ser a última com caixa de velocidades manual
Mini John Cooper Works “Pat Moss Edition” – Ensaio Teste

Versão especial MINI John Cooper Works GP vai regressar

By on 2 Janeiro, 2017

A atual geração do MINI vai ter uma versão especial, com um comportamento e performance ainda mais desportivos que o MINI John Cooper Works Cooper. A BMW está a trabalhar numa nova geração da série especial MINI John Cooper Works GP, um modelo de produção limitada que torna o Cooper Works apropriado para aqueles que querem experimentar o carro britânico nos limites.

O anterior Cooper Works GP usava uma versão melhorada do motor 1.6 turbo, dos 211 para os 218 cv, um habitáculo despido de luxos, sem bancos traseiros, jantes e pneus exclusivos e travões com afinação desportiva. Na nova geração, devem esperar-se modificações semelhantes, retirando os bancos traseiros e vários revestimentos e equipamento, pneus de sulcos com um piso apropriado para uso em pista e, provavelmente, um sistema de travagem semelhante do BMW M240i (o anterior Works GP partilhava este sistema com o M135i).

Do mesmo modo, o motor 2.0 turbo deve ver o desempenho melhorado. Atualmente, este debita 231 cv, pelo que uma potência entre os 240 e 250 cv deve ser apropriada, mas este valor ficaria ainda muito longe dos 300 cv que começam a ser comuns neste segmento. Garantidamente, o novo MINI John Cooper Works GP deve ter apenas caixa manual de seis velocidades, tal como o seu antecessor.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)