Opel Astra Sport Tourer GS 1.2T 130cv – Ensaio Teste
Opel Corsa Electric Yes: O mais vendido da Opel, agora por 29.990 euros

Versão GSe de visual mais desportivo vai também fazer parte da gama Grandland

By on 26 Outubro, 2022

Depois do Astra e do Astra Sports Tourer, o Grandland será o próximo modelo a incluir uma das novas versões GSe da Opel, de visual e equipamento mais desportivos.

Outrora uma designação de alguns dos seus modelos, a GSe está a agora a ser encarada como uma nova submarca da Opel, que começa a compor a sua gama de modelos. Depois do Astra e do Astra Sports Tourer, é agora a vez do Grandland ser incluído nesta gama de modelos de características mais desportivas.

O novo Opel Grandland GSe é excecionalmente dinâmico, competente e elegante. Estamos confiantes de que atrairá clientes que desejam não só a eletrificação do seu SUV, mas também uma condução desportiva“, disse Florian Huettl, CEO da Opel.

Face aos restantes Grandland, esta nova versão GSe destaca-se pela presença das jantes de liga leve de 19 polegadas que conhecemos com o concept Manta GSe, mas também de pára-choques mais desportivos, um inédito difusor traseiro e o capot pintado de preto (em opção), tal como o tejadilho. A bordo, marcam presença os assentos de visual mais desportivo também certificados pela AGR em termos de ergonomia e conforto, com acabamentos em Alcantara e que oferecem uma posição de condução otimizada para uma condução mais desportiva.

Além do visual, a versão GSe do Grandland conta ainda com uma afinação específica da direção e da suspensão, sendo que esta inclui molas mais firmes e amortecedores com tecnologia KONI FSD (Frequency Selective Damping), o que garante um controlo mais apurado dos movimentos da carroçaria e uma dinâmica mais apurada.

Para equipar esta versão, marca presença o sistema híbrido plug-in que já fazia parte da gama, mas que passa a ser exclusivo desta versão GSe. Combina uma motorização de 1,6 litros, a gasolina, com dois motores elétricos, um em cada eixo, o que resulta num modelo de quatro rodas motrizes e 300 cavalos de potência. Não só consegue registar uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em pouco mais de seis segundos, como uma velocidade máxima de 235 km/h (135 km/h em condução puramente elétrica), mas também médias de consumo que podem rondar os 1,3 litros a cada 100 quilómetros.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)