Versão híbrida plug-in do Audi Q7 chega a Portugal

By on 19 Outubro, 2016

A Audi já está a vender em Portugal a nova versão híbrida do Audi Q7, com a designação Q7 e-tron. Esta variante combina o motor 3.0 V6 TDI da marca alemã com uma bateria de iões de lítio que pode ser recarregada com uma tomada elétrica comum. O Audi Q7 e-tron está disponível pode ser adquirido pelo preço de 93 330 euros.

Com o motor Diesel e o motor elétrico a trabalhar em conjunto, o Q7 e-tron apresenta como cartão de visita uma potência total de 373 cv e um binário de 700 Nm. No entanto, e apesar do veículo pesar duas toneladas e meia, o consumo médio anunciado é de apenas 1,8 l/100 km, visto que a bateria oferece ao SUV alemão uma autonomia de 56 km só com potência elétrica.

O equipamento do Q7 e-tron inclui faróis em LED, sistema de navegação MMI plus com ecrã sensível ao toque e o Audi Virtual Cockpit no lugar do painel de instrumentos, que também tem funções para visualizar indicador de energia, o fluxo de energia do sistema híbrido plug-in, a autonomia elétrica e o estado de carga da bateria.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)