PHEV: Emissões no mundo real muito superiores ao registado nos testes
Mercado português aposta mais nos PHEV e BEV que a média europeia

Versão híbrida plug-in do Jaguar F-Pace com mais autonomia elétrica

By on 16 Dezembro, 2022

A Jaguar está a atualizar a sua gama F-Pace, com um sistema híbrido plug-in mais evoluído e um acréscimo de equipamento que deixará este modelo ainda mais apelativo.

O Jaguar F-Pace mantém a sua presença discreta no mercado nacional, mas, tal como já foi possível confirmar num ensaio já realizado no início deste ano, trata-se de um modelo elegante e distinto, com a imagem da marca bem definida num formato que continua a registar uma enorme procura. No entanto, e à velocidade que a indústria automóvel está a evoluir, as atualizações necessárias para cada modelo estão cada vez menos espaçadas, sendo agora a vez do F-Pace receber algumas melhorias.

Uma das mais importantes será a que está relacionada com a melhoria do sistema híbrido plug-in. A adoção de uma nova bateria com nove módulos em vez dos anteriores nove, traz uma nova capacidade de 19,2 kWh, o que se traduz numa autonomia em modo puramente elétrico mais dilatada e que pode agora chegar aos 65 quilómetros. Além disso, este “upgrade” traz também melhorias em termos de emissões e médias de consumo, com novos valores de 37 g/km de CO2 e 1,6 l/100 km. E no que diz respeito a prestações, os 404 cavalos de potência combinada (o mesmo valor do modelo atual), faz com que a aceleração dos 0 aos 100 km/h da versão P400e seja efetuada em 5,3 segundos.

Além da versão híbrida plug-in, toda a gama F-Pace vai também receber melhorias em termos de equipamento, com o novo monitor central tátil a chegar ao equipamento de série de mais versões, jantes de liga leve com medidas entre as 19 e as 22 polegadas e diversos elementos que melhoram a conectividade deste modelo, não faltando as atualizações ‘over-the-air’.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)