McLaren: Os traços do futuro da marca britânica
Sucessor do McLaren P1 revelado até ao final do ano

Versão Spider do McLaren P1 produzida pela Lanzante é o detalhe que faltava

By on 28 Junho, 2022

Lanzante transforma o McLaren P1 num modelo ainda mais apaixonante, retirando o tejadilho e reforçando a sua elegância.

O McLaren P1 marcou o seu momento e assumiu o estatuto de ícone. Mas ver a versão Spider deste modelo, produzida pela Lanzante, deixa-nos a pensar que este é o formato com que o P1 devia ter sido produzido.

É claro que um Spider para percorrer a Riviera francesa com toda a calma para aproveitar todos os raios de sol não foi o objetivo no desenvolvimento do P1. Para essa finalidade, a marca de Woking tem outras propostas. Mas depois de vermos esta criação da Lanzante, as exclamações e expressões que surgem, revelam o quão fascinante é o resultado final deste projeto.

No total, serão produzidas apenas cinco unidades deste Spider e já estão quase todas vendidas, com um preço próximo dos 2,8 milhões de euros. Um valor elevado, é certo, mas que já inclui um McLaren P1 Coupé como base de projeto, equipado com o mesmo motor Twin-Turbo V8 de 3,8 litros, que soma mais de 900 cavalos de potência.

Além do Spider, a Lanzante já foi responsável por outras configurações do McLaren P1, não menos interessantes do que este novo Spider revelado no Festival de Velocidade de Goodwood.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)