Alfa Romeo: Recordar os sucessos no automobilismo
Alfa Romeo muda o nome do Milano para Júnior depois de fortes críticas

Versões Diesel do Alfa Romeo Tonale já disponíveis para encomenda

By on 1 Agosto, 2022

A Alfa Romeo já deu início às encomendas do seu novo Tonale, nas versões equipadas com a motorização Diesel de 1,6 litros, 130 cavalos de potência e caixa DCT.

O novo SUV da Alfa Romeo ganha agora ainda mais interesse em diversos mercados com a abertura das encomendas das versões equipadas com motor Diesel. Ainda que a eletrificação esteja a conquistar cada vez mais adeptos e as vendas das motorizações Diesel continuem a descer, a verdade é que ainda há uma grande percentagem de clientes a preferirem optar por este tipo de solução, especialmente aqueles que percorrem distâncias superiores e os clientes empresariais e frotas. Por essa mesma razão, e depois da chegada das versões híbridas, é agora a vez do motor diesel ficar disponível nesta gama.

O motor em questão é a versão de 130 cavalos e 320 Nm de binário do bloco de 1,6 litros. Está acoplado, de série, a uma caixa automática TCT de dupla embraiagem e inclui diversos sistemas concebidos para melhorar o prazer de condução. Entre eles, está o novo sistema de vectorização de binário do Alfa Romeo Tonale, mas também os amortecedores FSD (Frequency Selective Damping), que fazem parte de uma configuração com estruturas MacPherson, tanto no eixo dianteiro como no eixo posterior.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)