Nissan e Honda querem partilhar tecnologia de motores e baterias
Nissan GT-R: Será esta a última versão do R35?

Versões eletrificadas dos Nissan Juke e Qashqai já estão em produção

By on 28 Setembro, 2022

As novas opções eletrificadas das gamas Juke e Qashqai da Nissan já iniciaram a sua produção na fábrica de Sunderland, no Reino Unido, devendo chegar em breve ao mercado.

A unidade de produção de Sunderland, no Reino Unido, é aquela que vê nascer todas as unidades do Juke, do Qashqai e também do Leaf destinados ao mercado europeu. E agora, quando os dois SUV acabaram de superar as cinco milhões de unidades produzidas, fica também registado o momento em que se inicia a produção das versões eletrificadas destas gamas, a Hybrid, no caso do Juke, e a e-Power, no caso do Qashqai.

Para que isso aconteça, os planos da Nissan destinados à produção destas duas novas opções incluíram um investimento próximo dos 500 milhões de libras, que incluem cerca de dez milhões para a construção de uma nova unidade de fabrico de baterias para estes dois novos modelos, antes de serem entregues diretamente na linha de montagem.

Tal como é referido por Alan Johnson, o vice-presidente da área de produção da Nissan no Reino Unido, “Com mais de cinco milhões de clientes, o Qashqai e o Juke são os dois modelos mais bem-sucedidos e populares de sempre da nossa fábrica. E agora, tanto a tecnologia e-Power como a híbrida serão uma novidade para a equipa de Sunderland, pelo que será fantástico começar a ver as versões eletrificadas começar a sair das duas linhas de produção”.

A equipa da fábrica de Sunderland tem mais de “dois milhões de horas de formação apenas para a área da eletrificação, demonstrando que estamos prontos para passar para o nível seguinte, à medida que avançamos para um futuro eletrificado. E claro que, desta forma, continuaremos a fornecer automóveis brilhantes, tecnologicamente avançados e com os elevados padrões de qualidade que os nossos clientes apreciam”.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)