Mobilidade Autónoma: Uma realidade cada vez mais próxima
Jaguar Land Rover viram-se para os híbridos Plug In

VIDEO: Jaguar Land Rover evolui condução autónoma

By on 13 Julho, 2016

A Jaguar Land Rover iniciou o desenvolvimento intensido de tecnologias de condução autónoma. O grupo automóvel britânico vai construir mais de 100 protótipos durante os próximos quatro anos, com o objetivo de testar tecnologias de comunicação para a criação de automóveis capazes de funcionarem sozinhos na estrada.

O primeiro protótipo está pronto para circular. A Jaguar montou um circuito em estradas abertas entre as cidades de Coventry e Solihull (onde a marca está sedeada), com um raio de 65 km, e que vai permitir à marca testar comunicação de carro para carro e entre carros e infraestruturas. Isto vai permitir aos carros trocarem informações e reconhecerem não só sinais de trânsito, como semáforos e outros obstáculos. Todos os veículos em comunicação poderão então ajudar a criar tráfego mais fluido e seguro.

Para Tony Harper, responsável pelo desenvolvimento de novas tecnologias na Jaguar Land Rover, “a tecnologia autónoma vai melhorar o fluxo de tráfego, acabar com congestionamentos e reduzir o potencial para acidentes. Também vai ser bom para a experiência de condução, pois o condutor vai poder escolher quanto assistência quer por parte do carro em qualquer momento”.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)