BMW iX Flow saiu de Las Vegas e já pode ser visto em Munique
Mercedes-Benz EQXX vai ser revelado no dia 3 de janeiro

VIDEO: Rinspeed Oasis, o automóvel do futuro

By on 8 Dezembro, 2016

A Rinspeed vai apresentar em público o seu concept car Oasis, que Frank Rinderknecht, atual proprietário da casa suíça, considera ser o futuro do automóvel elétrico e autónomo, construído para a selva urbana. Inspirado no robô R2-D2 da série de filmes “Guerra das Estrelas”, o Rinspeed Oasis vai fazer a sua estreia em Las Vegas, no CES, em janeiro, enquanto o público europeu vai poder vê-lo no Salão de Genebra, em março.

Ao contrário de outros projetos futuristas, que pretendem deixar o carro trabalhar sozinho enquanto o utilizador se dedica ao lazer, o Rinspeed Oasis pretende manter o contacto do utilizar com a estrada e as ruas, com muitas superfícies vidradas e um mini-jardim que pode ser transportado no carro.

O habitáculo foi pensado para duas pessoas, ambos passageiros, com acabamentos que combinam superfícies sintéticas com revestimentos orgânicos. Um sistema de entretenimento da Harman Kardon completa o conjunto. Em termos técnicos, recorre a dois motores elétricos, um em cada eixo. Estes são fornecidos pela ZF, conhecida pela produção de transmissões para veículos de luxo e de alta performance.

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)