Opel: Frontera está de volta – veja as primeiras imagens
Opel: Gama comercial eletrificada e com opções a hidrogénio

Uma garagem no norte da Irlanda onde há uma forte paixão pela Vauxhall

By on 14 Janeiro, 2023

Na enorme ilha da Irlanda, há uma garagem mesmo no norte que pertence a uma pessoa com uma enorme paixão por modelos da Vauxhall/Opel e que foi juntando algumas peças únicas ao longo dos últimos anos.

Na Europa, são mais conhecidos como Opel, com modelos como o Corsa e Manta, entre tantos outros, e continuam a ser uma das marcas com alguns dos clássicos mais fantásticos dos anos 70/80. Na Irlanda do Norte, a marca Opel é mais rara, pois todos os modelos da marca alemã contam antes com o ‘badge’ da Vauxhall e modelos como o Corsa chamam-se Nova, por exemplo.

Para Adrian McGrillen e para o seu pai, a Vauxhall sempre teve um papel importante nas suas vidas, quase ao nível de uma obsessão de pai e filho, levando a que fossem juntando alguns dos modelos que consideram ser mais especiais. E alguns são mesmo, tal como o Nova Sport, que é um especial de homologação e que McGrillen tem duas unidades.

Além dos modelos da marca de eleição desta garagem, ainda há dois outros que completam a coleção de McGrillen e que são focados essencialmente no prazer de condução que transmitem: um BMW M3 E46 no icónico Phoenix Yellow que foi a sua cor de lançamento e um Subaru Impreza S202, que teve apenas 400 unidades produzidas e adiciona algumas modificações que tornam a sua condução ainda mais interessante. E com a carroçaria no tradicional azul da marca nipónica, claro. E pelo meio, há ainda um Peugeot 405, raríssimo pela quilometragem extremamente baixa que apresenta.

Neste vídeo, juntamo-nos novamente a Jonny Smith, na visita a esta fantástica garagem irlandesa, com o objetivo de ouvirmos a história que está por trás da maioria dos modelos que nela habitam.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)