Opel: Frontera está de volta – veja as primeiras imagens
Opel: Gama comercial eletrificada e com opções a hidrogénio

Visita virtual a Rüsselsheim, adiciona área dedicada aos 160 anos da Opel

By on 20 Abril, 2022

Visita virtual ao museu da Opel permite-nos admirar alguns dos modelos mais históricos da marca e agora, inclui uma área específica dedicada aos 160 anos da Opel.

A possibilidade de fazer uma visita a Rüsselsheim, mesmo sem sair de casa, é uma excelente forma de admirar os modelos mais incríveis da Opel, sejam os que estiveram presentes no mercado, os estudos que apenas conhecemos nos salões e diversos outros que mal viram a luz do dia. Os salões do museu são uma visita obrigatória para qualquer fã da marca e a possibilidade de o poder fazer virtualmente, faz com que seja possível ir lá mais vezes.

E agora, há ainda outro motivo para renovar a presença virtual em Rüsselsheim. É que a plataforma digital usada para esta visita passou também a inclui um trajeto dedicado aos 160 anos da marca, desde os seus primeiros tempos, em que ainda nem sequer produzia automóveis.

Segundo Leif Rohwedder, o novo Diretor do Opel Classic, “A nova visita virtual de aniversário foi desenvolvida com uma grande atenção aos detalhes. A equipa teve primeiro de arquivar e documentar meticulosamente todas as exibições e alinhá-las com precisão para que os visitantes, por via ‘online’, pudessem ver os veículos de todos os lados. A visita bilingue ‘160 Years of Opel’ proporciona perspetivas completamente novas da Opel a todos os interessados. Vale realmente a pena clicar e fazer a visita”.

No total, são mais de 600 veículos históricos, conservados da melhor forma possível, alguns que incluem apenas os quilómetros percorridos desde a linha de montagem até ao museu, e outros, restaurados com o máximo de detalhe pela equipa da Opel Classic.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)