Novo VW Crafter: Atualizado, agora com integração do ChatGPT
Novo VW Transporter Cargo: Mais espaço para carga

Volkswagen adia decisão final sobre nova fábrica na Turquia

By on 15 Outubro, 2019

Afinal, o grupo Volkswagen decidiu adiar, sine dia, a decisão final sobre a construção, ou não, de uma nova fábrica na Turquia.

Esta tomada de posição está interligada com o cada vez maior coro de criticas ao governo turco devido ao envolvimento numa operação militar na Síria. Além da instabilidade que se apoderou do estado turco, a VW está preocupada com uma decisão que pode lhe colar à pele rótulos indesejados.

Segundo um porta voz da Volkswagen, “estamos a monitorizar, de forma cuidada, a atual situação, com natural preocupação sobre os mais recentes desenvolvimentos. Recordamos que no início deste mês, a VW tinha anunciado a escolha da Turquia para receber uma nova fábrica, a construir na província de Manisa, embora lembrasse que a decisão final não estava decidida e que anda havia negociações a completar.

Esta nova fábrica iria produzir o VW Passat e o Skoda Superb, com uma capacidade anual de 300 mil unidades, estando previsto o início de laboração em 2022. Tudo isso está, agora, ameaçado, pela intentona bélica na Siria.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)