Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP
Grupo Volkswagen pretende reavivar o icónico Scirocco como automóvel desportivo elétrico

Volkswagen Amarok já chegou à fase de testes dinâmicos fora de estrada

By on 26 Abril, 2022

A próxima geração do Volkswagen Amarok já saiu dos esboços e está agora na fase de testes dinâmicos, onde já podemos ver algumas das suas capacidades fora de estrada.

É um dos modelos mais importantes dos últimos tempos para a Volkswagen Veículos Comerciais. A geração anterior do Volkswagen Amarok vendeu mais de 830 mil unidades em diversos mercados, pelo que o lançamento de uma nova geração é aguardado com muita expetativa.

A Volkswagen tem-nos brindado com diversos teasers, através de esboços e desenhos, nos quais podemos ver algumas das linhas do novo modelo, mas agora, a marca acaba de disponibilizar diversas imagens e um novo vídeo sobre a nova fase de testes deste modelo, em que já é possível ir descobrindo algumas das coisas que consegue fazer em estrada e fora dela.

O comprimento chega agora aos 5,35 metros, sendo que 3,27 são a distância entre os eixos. A capacidade de carga também é superior e a de reboque chega agora às 3,5 toneladas. No capítulo das motorizações, vão existir versões de dois e três litros, a gasolina e diesel, apenas com tração traseira ou com tração integral. Tudo, obviamente, consoante o que faça mais sentido em cada um dos mercados em que este modelo será comercializado mais perto do final do ano.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)