Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP
Grupo Volkswagen pretende reavivar o icónico Scirocco como automóvel desportivo elétrico

Volkswagen Amarok será apresentada oficialmente no próximo verão

By on 27 Janeiro, 2022

Depois de diversos teasers e vários pormenores que a marca alemã nos tem revelado nas últimas semanas, a nova Volkswagen Amarok está cada vez mais próxima da sua data de lançamento, previsto para o verão deste ano.

No novo modelo, está prometido um visual mais robusto e dedicado ao todo-o-terreno, com a carroçaria um pouco maior do que a do modelo atual. Os níveis de segurança serão superiores e há um enorme conjunto de inovações que farão a sua estreia no novo Amarok. Além disso, vão estar presentes mais sistemas de assistência à condução e novas soluções de conectividade, integradas num habitáculo mais moderno e que também podemos “espreitar” através deste novo esboço divulgado pela marca.

Segundo Albert-Johann Kirzinger, diretor de design da Volkswagen Veículos Comerciais, “o novo Amarok da Volkswagen Veículos Comerciais impressiona pelo seu design robusto e de elevado caracter. O mesmo aconteceu também no interior da pick-up. A arquitetura ordenada e musculada, os elementos direcionados para o atual estilo de vida, as superfícies claras e dominantes e um painel de instrumentos de grande qualidade elevam o ADN do Volkswagen a um novo nível e enfatizam o direito do Amarok em reivindicar o status de veículo premium”.

Depois da sua apresentação, teremos de esperar até ao início do próximo ano para receber este modelo no mercado nacional. A sua produção será na fábrica de Silverton, na África do Sul e a meta a atingir são as mais de 815 mil unidades que foram produzidas da geração atual desde 2010.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)