Volkswagen aposta na mobilidade urbana com a marca MOIA

By on 5 Dezembro, 2016

O Grupo Volkswagen apresentou um novo serviço de mobilidade urbana, chamado MOIA, com o qual pretende reserve o seu espaço numa nova forma de experiências com o uso do automóvel. A ideia é criar um serviço que permita a qualquer pessoa ter acesso a um automóvel de uma marca do Grupo VW, sem se tornar proprietário de um carro, num sistema de partilha de automóvel.

Como explica Matthias Müller, diretor-geral do construtor alemão, “a MOIA vai permitir-nos compreender melhor como vai ser feita a mobilidade no futuro, para podermos oferecer uma gama de produtos a alguém que, mesmo sem comprar um carro, possa tornar-se nosso cliente”. A MOIA vai ter independência dentro do grupo para trabalhar sozinho, estabelecendo as parcerias necessárias para se melhor entregar numa cidade e nos seus serviços de transporte.

A MOIA vai estar instalada em Berlim e vai também operar na cidade de Hamburgo, antes de iniciar a sua expansão para outras cidades europeias. A VW pretende que a sua nova empresa seja líder no segmento de partilhas automóveis até 2025.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)