Próxima geração do VW Touareg não será comercializada nos EUA
SUV grande da Volkswagen vai chamar-se Atlas

Volkswagen apresenta Atlas, novo SUV de grandes dimensões

By on 28 Outubro, 2016

A Volkswagen vai apresentar o seu novo SUV, o Atlas, no Salão de Los Angeles. O carro foi concebido primariamente para o mercado americano, que necessita de um veículo todo-o-terreno de grandes dimensões a um preço mais acessível que o luxuoso Touareg. O Atlas usa a mesma plataforma MQB que é usada por vários modelos no Grupo VW, partilhando alguns elementos em comum com a pick-up Amarok.

O VW Atlas tem mais de cinco metros de comprimento (5037 mm) e quase dois metros de largura (1979 mm), garantindo um habitáculo grande o suficiente para transportar sete adultos e bagageira. A terceira fila de bancos também pode ser rebatida facilmente para ampliar o espaço da bagageira ao mesmo tempo que continua a ter uma vocação familiar. O Atlas usa no painel de instrumentos o cockpit virtual já conhecido de outros modelos. Há opções de conectividade para aparelhos Apple, Android e MirrorLink.

O equipamento de segurança inclui cruise control adaptativo, prevenção de colisão, monitor de ângulo morto, aviso de mudança de faixa e assistência de estacionamento. Como é concebido para o mercado americano, a gama de motores inclui o 2.0 turbo de 238 cv e o 3.6 V6 de 280 cv, ambos com tração dianteira ou integral e caixa automática de oito velocidades. O VW Atlas será depois vendido na Rússia e Médio Oriente e não está previsto na Europa, mas como usa elementos do Amarok, poderia usar o motor 2.0 TDI ou 3.0 TDI e seria apropriado como alternativa mais económica e aventureira ao Touareg.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)