Seguros: Carros elétricos não têm ‘penalizações’ diferentes dos ‘outros’, mas…
Toyota apresenta renovado e mais potente GR Yaris com lançamento previsto para o verão 

Volkswagen apresenta novo ID.7 GTX em setembro

By on 12 Maio, 2023

Depois de ter apresentado o novo ID.7, a Volkswagen vai revelar a versão mais dinâmica do modelo que surgirá no final do verão, com a estreia mundial do ID.7 GTX.

A versão mais potente e desportiva da berlina está prevista para a IAA Mobility em Munique, que se realiza de 5 a 10 de setembro deste ano. 

GTX é sinónimo de mobilidade elétrica e caráter desportivo nos veículos da VW e depois do ID.4 e o ID.5, o ID.7 será o terceiro modelo com uma versão Tal como nos anteriores modelos, o sistema de gestão dinâmica do veículo é responsável pelo controlo inteligente da tração integral do motor duplo do ID.7 GTX. Este software desenvolvido internamente pela Volkswagen, tem como meta a conjugação ideal de eficiência, dinâmica e estabilidade de condução. A gestão dinâmica do veículo controla não só o grupo propulsor, mas também todos os sistemas de travagem, direção e controlo do chassis, em função do perfil de condução selecionado.

Segundo a publicação britânica Autocar, a versão GTX do ID.7 pode adicionar um segundo motor elétrico, no eixo dianteiro, com mais 107 cv de potência, podendo apresentar uma potência combinada de 309 cv. 

No interior da berlina, detalhes como a costura vermelha GTX contrastante nos bancos, painel de instrumentos e portas realçam o carácter desportivo do modelo. Por sua vez, o exterior beneficia de um design caracterizado por elementos em preto brilhante. O acabamento em pintura preta de série no tejadilho e vidros escurecidos são especificações que garantem um visual distinto do ID.7 GTX.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)