Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP
Grupo Volkswagen pretende reavivar o icónico Scirocco como automóvel desportivo elétrico

Volkswagen apresenta uma nova ‘Edition Grey’ destinada ao T-ROC Cabriolet

By on 16 Dezembro, 2022

A versão descapotável do T-ROC é a única que não é produzida em Palmela, mas com o objetivo de o deixar ainda mais apetecível, a Volkswagen acaba de criar uma “Edition Grey”, limitada a 999 unidades.

Com chegada prevista para o início da Primavera, a nova versão ‘Edition Grey’ do Volkswagen T-ROC Cabriolet será uma mais-valia em termos de equipamento, com um benefício em termos de custo a rondar os 1.400 euros, valores no mercado alemão.

Nesta versão, o T-ROC Cabriolet terá a carroçaria pintada num tom Iridium Grey com um acabamento mate e diversos elementos em preto brilhantes, no exterior e no interior. Além disso, a presença da especificação ‘R-Line’, de visual mais desportivo, também inclui uma suspensão mais elaborada e a assistência progressiva da direção e o pacote de design ‘Black Style’, integra as capas dos espelhos em negro, diversos frisos na mesma cor e um spoiler traseiro também pintado em preto brilhante, além dos puxadores das portas, da designação do modelo. Para combinar com este visual, a Volkswagen escolheu as jantes Grange Hill com 18 polegadas de diâmetro.

Em termos de equipamento, esta nova ‘Edition Grey’ ainda inclui o sistema de navegação Discover Media, os sistemas de assistência à condução do pacote IQ.Drive, o sistema de iluminação IQ.Light LED Matrix, com a função de máximos automáticos, o pacote de inverno que inclui o aquecimento do volante e a camara traseira de ajuda ao estacionamento.

Opcionalmente, cada uma das unidades desta nova ‘Edition Grey’, poderá também receber um opcional ‘Edition Plus’, que ainda reforça mais o equipamento deste modelo, ao incluir jantes ‘Suzuka’ de 19 polegadas, o controlo adaptativo do chassis (DCC), o sistema de navegação Discover Pro e o sistema de som da Beats Audio.

O Volkswagen T-ROC Cabriolet ‘Edition Grey’ terá uma produção limitada a 999 unidades, identificadas com um friso específico nas soleiras das portas com o número da unidade produzida. O motor será o 1.5 TSI de 150 cavalos. Em termos de preços (na Alemanha), os valores vão andar entre os 46.470 euros da versão ‘Edition Grey’ e os 51.500 euros das unidades equipadas com o pacote ‘Edition Plus’. As primeiras unidades deverão começar a ser entregues durante o mês de fevereiro.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)