Volkswagen aumentou margem de lucro operacional graças a eficaz corte de custos

By on 27 Setembro, 2019

Após a revelação do novo logótipo, da gama ID e do ID3, a oitava geração do Golf e a implementação de um impiedoso plano de cortes de custos, a margem de lucro aumentou.

Andreas Tostmann, membro do conselho de administração da VW com o pelouro da logística e produção, referiu que “a nossa estratégia está a funcionar, pois melhorámos a nossa produtividade em mais de 6% e reduzimos os custos de produção por veículo, pela primeira vez desde 2013.”

Por outro lado, o plano de corte de custos realizado em 2019, com redução de pessoal, compras e racionalização dos acessórios e custos gerais, libertou qualquer coisa como 500 milhões de euros. Ou seja, o plano está no caminho certo para cumprir os objetivos de redução de custos entre 2019 e 2023 no valor de 2 mil milhões de euros. Para lá desta redução da despesa, a VW reduziu as emissões de dióxido de carbono por veículo 22% entre 2015 e o primeiro semestre de 2019. Outro plano que está no caminho certo, já que a VW anunciou que tem como meta reduzir para metade as emissões de CO2, em 2025, face aos valores de 2015.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)