Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP
Grupo Volkswagen pretende reavivar o icónico Scirocco como automóvel desportivo elétrico

Volkswagen Autoeuropa já produziu um milhão de unidades do T-Roc

By on 2 Fevereiro, 2023

Cinco anos depois de ter iniciado a sua produção, o T-ROC acaba de somar o primeiro milhão de unidades produzidas com uma versão R de 300 cavalos e que tem a Austrália como destino.

Depois de encerrada a produção do Sharan no passado mês de outubro, a Autoeuropa concentrou-se em pleno no fabrico do T-Roc. E agora, do passado dia 27 de janeiro e praticamente seis anos depois de ter iniciado a sua produção, o SUV da Volkswagen acaba de alcançar a fasquia de um milhão de unidades produzidas, um marco que é desejado por qualquer construtor.

A unidade com o número um milhão é o mais desportivo dos T-ROC, a versão R, equipada com o motor 2.0 TSI de 300 cavalos e o sistema de tração integral 4Motion. Tem a carroçaria pintada de duas cores: Pure White na zona inferior e Titanium Black na parte de cima. O cliente da marca está a aguardar a sua chegada na Austrália, pelo que ainda terá de efetuar uma longa viagem.

“Produzir um milhão de unidades de um automóvel moderno, vistoso e prático é a prova da força de uma fábrica que todos os dias vence o desafio da inovação e da qualidade num mercado extremamente competitivo. Por isso, encaramos com confiança os novos desafios que o futuro nos reserva”.

Thomas Hegel Gunther

Diretor-geral

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)